Sobe & Desce – Finalmente, depois de um longo e chuvoso verão

Compartilhe esta notícia:

Sobe – Finalmente, depois de um longo e chuvoso verão, a Prefeitura de Taquaritinga, através das frentes de trabalho, recolheu o lixo, mato e entulhos que se encontravam, há mais de meses, espalhados em volta e dentro da praça “Clóvis Ferrari”, no Jardim Micali.

Desce – Por outro lado, nessa mesma praça, onde está localizado o CRAS “Antonio Thomaz Donato”, a parte externa, que poderia ser um jardim, está coberta de mato. Além disso, a calçada, que não é concretada ou cimentada, causa transtorno aos pedestres e funcionários do departamento municipal.

Desce – A cidade está um verdadeiro caos, em termos de abandono municipal. Diariamente, pelas redes sociais, internautas pedem, pelo amor de Deus, para que a Prefeitura faça a limpeza em ruas, avenidas e praças. Ninguém está aguentando ver tanta sujeira nesses locais. Ainda bem que o Veio Modesto e sua equipe estão dando um “trato” no mato, capinando para deixar os espaços em bom estado de conservação.

Desce – O prefeito, que tem o “dom” da palavra, quando lhe interessa, poderia, diariamente, nos programas jornalísticos das emissoras de rádio, ou somente na sua, mandar um recado de tranquilidade à população, pelo que a Prefeitura está fazendo, principalmente no combate à  Dengue. Não. Espera ser chamado no Microfone Aberto da Rádio Massa e brigar com a Santa Casa.  

Sobe – A Etec “Dr. Adail Nunes da Silva”, para comemorar os 35 anos de sua instalação em Taquaritinga, além da programação normal de eventos, promoveu, na quinta e sexta-feira, palestras para os jovens estudantes, no salão nobre da instituição de ensino, com dois renomados nomes, conhecidos da população. Jornalista da CNN, João Carlos Borda foi palestrante na quinta-feira. Já o taquaritinguense, Dr. Dimas Ramalho, conselheiro do Tribunal de Contas, se apresentou na sexta-feira. Parabéns à diretora, Dra. Márcia Pires.

Desce – O ex-presidente da Câmara, vereador tenente Marcos Lourençano, que tanto “cutucou” o prefeito, nos dois anos à frente da Mesa Diretora da Casa de Leis, agora deu uma “sumida”. O que será que houve, que nem mesmo utiliza o tema-livre para se manifestar?

Sobe – Quem sabe, na sessão ordinária de segunda-feira (20), algum vereador lembre-se de convidar ou convocar o prefeito ou a secretária municipal da Saúde para falar a respeito da Dengue em Taquaritinga. Os casos da doença crescem dia a dia na cidade e se ninguém explicar o que está acontecendo, a população vai sofrer cada vez mais.

Desce – Coincidência, ou não, dois dos três estádios de futebol interditados dia 15 pelo Departamento Técnico da Federação Paulista de Futebol, são de clubes pertencentes à segundona paulista. O “Taquarão”, do CAT e o “Benedito Teixeira”, do América de Rio Preto, justamente duas equipes que se enfrentam na primeira rodada do torneio.

Compartilhe esta notícia: